Os famosos bordados de Caicó estão em exposição em uma vitrine das lojas Riachuelo na Avenida Paulista, até o próximo domingo (13) em São Paulo. A ação faz parte do #CompreDelas, movimento criado pela Meta, empresa que controla Facebook, Whatsapp e Instagram, para apoiar o empreendedorismo feminino. Graças a uma parceria entre o grupo varejista Riachuelo e o Instituto Riachuelo, com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, as bordadeiras de Caicó e região do Seridó potiguar, ganham visibilidade numa vitrine criada com produtos de pequenas empresas lideradas por mulheres.
A Diretora de Marketing de Negócios da Meta na América Latina, Débora Nitta, explica que a empresa vem desenvolvendo, há vários anos, uma série de ações, como o #CompreDelas, para apoiar o empreendedorismo feminino, mas esse movimento tornou-se ainda mais importante por conta da pandemia. “Temos um estudo global na Meta que mostra que o impacto da covid-19 foi maior para empresas de mulheres ou pessoas pertencentes a minorias. Por isso, seguimos trabalhando para incentivar as pessoas a comprarem da pequena empreendedora”, conta a executiva.
Além de mulheres que usam as ferramentas da Meta para vendas dos seus produtos, a ação contemplará as Bordadeiras de Caicó, dedicadas à arte típica do sertão do Rio Grande do Norte, apoiada pelo Instituto Riachuelo, que tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico da região por meio da geração de trabalho e renda. Essas artesãs receberão ainda um treinamento com foco em uso de ferramentas de marketing digital para promover negócios, proporcionado pela equipe Meta em parceria com o Instituto, a fim de auxiliá-las na potencialização das vendas dos seus trabalhos.