Chegou o dia de uma das partidas mais importantes do ano. Mesmo sem valer o título da Champions League, Real Madrid e Paris Saint-Germain entram em campo nesta quarta-feira (8/3) em uma espécie de final antecipada. O confronto marca o jogo de volta da fase de oitavas de final.
E a promessa é de jogo equilibrado. Do lado merengue, dois desfalques importantes estão confirmados por conta de suspensão. O meia brasileiro Casemiro e o lateral Ferlan Mendy levaram amarelo na última partida e estão fora do confronto. Outra grande preocupação é Toni Kroos, que sequer entrou em campo no último fim de semana por conta de uma lesão na coxa. Após treinar com bola durante a semana, há chances de o alemão ir a campo.
Já do lado da equipe parisiense, a principal preocupação era com Kylian Mbappé. O craque francês, que resolveu a última partida marcando o gol da vitória, sofreu uma entrada dura do companheiro Gueye durante um treino. O camisa 7 precisou sair de campo imediatamente para ser atendido. Apesar do susto, Mbappé está entre os relacionados para a partida.
Caso jogue, essa pode ser a última partida do camisa 7 como adversário do Real. A transferência do francês é dada como iminente, já que ainda não houve acordo até agora para renovar o contrato do jogador.
Em seu último compromisso pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid goleou a Real Sociedad por 4 x 1. O PSG, por sua vez, acabou perdendo para o Nice por 1 x 0.
As duas equipes entram em campo às 17h, na luta por uma vaga nas quartas. Vale lembrar que não há mais o critério do gol fora de casa como fator para desempate.