As praias de Natal estão registrando grande concentração de pessoas durante este carnaval que teve os eventos de rua suspensos em virtude da pandemia da covid-19. Da Redinha à Ponta Negra, o colorido dos guarda-sóis estão enfeitado a areia das praias que, com o clima quente e o sol abundante, garantem a diversão dos banhistas-foliões.
Na zona Leste, a Avenida Café Filho chegou a registrar trânsito lento em alguns momentos nesta manhã em virtude do grande fluxo de veículos, desde Areia Preta até a Praia do Meio, onde o banhista Maxuel Lima, 25, foi passar o terceiro dia de carnaval com a família.
“A gente não gosta muito de pular carnaval, então a falta de festa nas ruas não fez falta. Preferimos tomar um banho de mar bem tranquilo em família, sair da rotina e também pra nossa filha se divertir um pouco”, declarou.
O sol e mar da capital potiguar atraíram não apenas o natalense, mas também visitantes. A dona de casa, Maria Margarida, 53, veio de Caicó, cidade que tem um dos carnavais mais animados do estado, mas que, em virtude da pandemia da covid-19, também teve as festas de rua suspensas.
“Cada um está fazendo seu carnaval particular neste ano. Eu preferi vim pra Natal passear e pegar uma praia”, disse ela, ao sair do banho aos pés do Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra.
O sobrinho dela, Gabriel dos Santos, 21, está morando em Natal há seis meses, fato que facilitou a diversão da família na capital. “É a primeira vez que a gente vem à Ponta Negra aproveitando que estamos de folga no carnaval. Está sendo um ambiente e um clima ótimo pra se divertir em tranqulidade com a família.
E o clima deve continuar favorecendo o banho de praia nesta segunda e terça-feira de carnaval em Natal, já que a previsão meteorológica é de clima quente com temperatura média de 30° durante o dia e poucas chances de pancadas de chuvas, segundo o Centro de Previsão de Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).