PMs de Caicó vão receber medalha da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, ligada à ONU

Uma história que começou em Caicó e tomou conta do país ganha um novo capítulo: É o reconhecimento de espírito humano de policiais militares lotados do Batalhão Ambiental, que tem como comandante o Capitão Rafael Victor.

O FATO

Um casal que teria saído de Alagoas com destino ao Ceará se aproximava da cidade de Caicó quando seu carro quebrou, um pouco depois do Distrito Palma. Enquanto o motorista tentava solucionar a pane no carro, uma viatura da Ambiental (PMRN) surgiu, e logo parou para oferecer ajuda. Sem ainda saber, os policiais de Caicó estavam diante de um soldado da PMCE, que se apresentou e narrou o problema, e em continuação ao apoio, agora já sabendo que se tratava de um policial, os militares caicoense contataram um reboque e ainda o escoltaram junto com a sua esposa até que chegassem com segurança em uma oficina.

A hospitalidade ao desconhecido rendeu uma carta de agradecimento, e nela o policial cearense disse “ter ficado imensamente agradecido, sem saber explicar tamanha alegria, que ficou sem palavras para agradecer aos companheiros do RN”. A carta do jovem policial ganhou repercussão nacional em poucas horas, até chegar à Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, que imediatamente contatou com Caicó para prestigiar os policiais envolvidos na generosa ação.