Brasil e Holanda empatam em 1 a 1 pelo Torneio Internacional da França, na tarde desta quarta-feira (16). As brasileiras saíram perdendo e empataram o jogo no finalzinho, graças a uma penalidade polêmica, no Estádio Michel D’Ornano, em Caen.
O primeiro tempo começou movimentado na França, mas, ao longa da etapa inicial, o ritmo diminui e as seleções saem para os vestiários empatadas em 0 a 0. Logo aos 6, o Brasil criou a chance mais perigosa do jogo até aquele momento. Ary Borges recebeu pela direita, no bico da grande área, girou e chutou de canhota no travessão do gol holandês.
Mais tarde, aos 29, a Holanda respondeu com Miedema. A atacante recebeu lançamento longo pela esquerda, driblou Lorena, invade a área e chuta de canhota, mas Tainara chegou de carrinho para cortar.
Em seguida, aos 30, Kerolin disparou pela direita e cruzou para Ary no segundo pau. Livre de marcação, a meia cabeceou no contrapé de Van Veenendaal e a bola foi para fora.
O Brasil voltou com duas alterações para o segundo tempo da partida na França, enquanto a Holanda retornou sem nenhuma mudança no time titular. Aos 7 as brasileiras mudaram, de novo. Saiu Lorena e entrou Lelê.
As mudanças não surtiram o efeito desejado e foi a Holanda quem abriu o marcador, com um belo gol. Aos 16 minutos, Spitse lançou um bolão para Beerensteyn nas costas de Fe Palermo. A ponta deixou a bola quicar uma vez e emendou de primeira para marcar um golaço no Michel D’ornano.
O Brasil correu atrás do prejuízo mas precisou que a craque Marta fosse para o jogo em busca do empate. A camisa 10 entrou aos 34 e aos 421 minutos marcou, de pênalti, o gol da igualdade. No lance da penalildade, Letícia pegou a sobra de cruzamento de Fe Palermo e arriscou de fora da área. No caminho para o gol, a bola bateu no cotovelo de Van Dogen e a juíza marcou pênalti. Final: Brasil 1 x 1 Holanda.