A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) reforça à população orientações acerca da Delegacia Virtual, uma alternativa para registros de ocorrências, em especial durante a pandemia.
Os boletins de ocorrência nas hipóteses em que o fato não configura crime, a exemplo da “perda ou extravio de documento, ou objeto” e da “comunicação de fato”, devem ser feitos por meio da Delegacia Virtual, que está disponível 24h, no site da instituição.
Também é facultado e recomendado ao cidadão o registro na Delegacia Virtual das seguintes ocorrências:
- Ameaça, furto e roubo (exceto veículos);
- Estelionato, injúria, difamação, calúnia;
- Acidente de trânsito sem vítima;
- Dano, vias de fato, perturbação do sossego;
- Desaparecimento de pessoa, constrangimento ilegal;
- Maus-tratos contra animais;
- Localização de pessoa desaparecida e dano causado por acidentes naturais;
Após o registro, e aceitação do Boletim de Ocorrência, o cidadão receberá o arquivo do documento em seu e-mail.
ACESSE AQUI: https://www3.defesasocial.rn.gov.br/BoletimCidadao/index.jsf
www.policiacivil.rn.gov.br, clicando na aba DELEGACIA VIRTUAL, quando haverá o direcionamento para a página onde será efetuado o registro pelo cidadão.